Estrutura e Logística

Em seu parque industrial, a Brasitália extrai as rochas e as transforma em pedras britadas, utilizando os mais modernos recursos no processo produtivo. A extração ocorre por processos de lavra com detonação a céu aberto, em seguida o material é transportado para a primeira linha de produção. Na sequência de processos de fragmentação e separação em série, os produtos são monitorados por ensaios sistemáticos, realizados nos laboratórios da empresa que integra a completa estrutura de controle e fiscalização da qualidade.

O controle da carga é submetido a uma moderna estrutura de expedição, composta por balanças rodoviárias de grande capacidade. Os equipamentos possuem sistema de filmagem ultrassensível que permitem a identificação do produto mesmo em situações de visibilidade comprometida, e emitem com agilidade a documentação, proporcionando conforto e economia de tempo para os clientes.

Além disso, a Brasitália preocupa-se com a segurança e o respeito às normas estabelecidas pelos órgãos reguladores no transporte da carga. Possui uma frota de 40 caminhões, dimensionados para atender qualquer tipo de obra, com rapidez e qualidade. Toda a frota é submetida a um rígido programa de manutenção preventiva e os colaboradores, responsáveis pela operação dos equipamentos, passam por constantes reciclagens para aperfeiçoar e otimizar o trabalho realizado.